A razão de ter criado este Blog

Adoro fazer crochê e por isso estou sempre em busca de novas receitas na Web. Volta e meia me deparo com fotografias de peças de crochê, lindíssimas, mas que não possuem receita/gráfico. Fico ali "babando em cima das fotos" e, como não sou uma profissional do crochê, nem sempre consigo confeccionar as peças possuindo apenas as fotos. Neste blog vou postar somente peças de crochê que possuem receita/gráfico, afinal o nome diz tudo: CROCHÊ COMPARTILHADO. Pretendo mostrar os trabalhos confeccionados por mim e outros, trabalhos bonitos, pinçados em minhas buscas na Web.

NÃO SOU ARTESÃ. Faço crochê por hobby para presentear os amigos e enfeitar minha casa. Por isso NÃO ACEITO ENCOMENDAS.

Caso encontres alguma imagem ou matéria de tua autoria, te sinta no direito de reivindicar a citação da fonte ou a retirada. (a retirada pode levar até 72h).

Espero que seja de grande proveito para todas as pessoas que me visitarem.

Aproveito este espaço, também, para agradecer por cada comentário recebido aqui no blog. É muito bom receber palavras de carinho e de incentivo.

E quando deixar algum pedido de ajuda no Blog ESCREVE NO COMENTÁRIO O TEU ENDEREÇO DE EMAIL, para que eu possa responder.

Caso execute algum dos trabalhos postados no meu Blog, manda uma foto que eu publicarei.

Um abraço.

.
.

23 de mai de 2011

Jacquard em Crochê

Hoje encontrei, na net, algo que há muito tempo eu procurava. Uma explicação de como tecer jacquard em crochê, também conhecido como crochê com fio conduzido ou ainda crochê conduzido.
Chama-se Jacquard todo trabalho com mais de uma cor em que os vários fios são usados pela carreira toda, sendo que a cor não usada é passada frouxamente pelo avesso do trabalho até chegar aonde voltará a ser empregada. O efeito final é a formação de desenhos e estampas variadas.
O nome vem do francês Joseph Marie Jacquard, que no século XIX inventou uma máquina capaz de criar tecidos coloridos usando fios de diversas cores.
As possibilidades de criação sao infinitas, pois basta alterarmos um pequeno detalhe em um mesmo esquema , para resultar em um desenho final totalmente diferente. Podemos modificar as cores, modificar a sequência dos fios de trama, etc.
A técnica Jacquard é mais conhecida em trabalhos de tricôt, entretanto é possível também executá-la em crochê.









3 comentários:

  1. OLÁ MIGUXA QUERIDA,,NOSSA, QUE LINDOS
    TRABALHOS.EMBORA SEJAM MEIO TRABALHOSOS,FICAM MUITO LINDOS.BJUS

    ResponderExcluir
  2. OLÁ QUERIDA QUE LINDO OS TEUS TRABALHOS. APARTIR DE HOJE VOU TE SEGUIR VENHA CONHECER O MEU BLOG TAMBÉM michecroche.blogspot.com bjus...

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. todo seu blog é recheado delas . obrigado . otimo domingo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Fico muito feliz com os comentários recebidos.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU ENDEREÇO DE EMAIL, caso não possua um blog ou se o seu perfil não está compartilhado publicamente, para que eu possa responder.
Abraços,
Angela - Crochê Compartilhado
http://crochecompartilhado.blogspot.com/