23 de jan. de 2010

Cortina de Crochê com Bandô

Queria substituir a cortina do meu banheiro, não por outra de tecido e sim por uma de crochê. Pesquisei em revistas e na web e não encontrei um modelo que me agradasse. Então criei uma versão, baseando-me no modelo da  cortina existente. Fui adaptando os gráficos encontrados em revistas e o resultado deixo aqui para que vocês avaliem.
Foi a primeira cortina de crochê que eu fiz.

Medidas:

130 cm Larg. x 77 cm Alt.

Material utilizado: 7 novelos de linha Camila Fashion (500m), cor 275;
agulha para crochê nº 3.

Pontos utilizados: correntinha (corr.), ponto alto (p.a.).

Como fazer: a cortina foi trabalhada em peça única. Iniciei pela borda inferior e terminei no bandô.
Fiz um cordão com 600 correntinhas e, a seguir, trabalhei, em carreiras de ida e volta, seguindo os gráficos.
Depois de pronta, trabalhei o biquinho em volta de toda cortina, inclusive do bandô.



Gráfico


10 comentários:

  1. Olá Angela! parabéns pelos seus trabalhos são mesmo lindo e obrigado por compartilhares.

    www.vnonnie-avidaebela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. * . * . *
    *. * . * . * . * . * .OI!!! * . * . * . * . *
    *. * .*_/\_ *. * . * . * . * . * . * . * . * .*
    . *. * >,"< * Estou passando * . * .
    * . * .*... * . * . * . * . * . * . * . * . * . *
    * . * . * . * _/\_. * . para deixar um* . *
    * . * . * . * >,"< . * . * . * . * . * . *. * . *
    . * . *. * . * . * . * . * . grande beijo* .
    * . _/\_ * . * . * * . * . * . * . * . * . * . * . *
    . * >,"< * . *. * . * e desejar * . * . * .
    *. * . * . * . * . * . * . *. * . * . * . * . * . * .
    * . * . * . * . * . * uma ótima semana para vc *.
    *,*:*:*:*Beijossss*: *

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga querida da História!
    Teus trabalhos de crochê estão cada vez mais lindos! Parabéns e um abração!
    Graça

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Estou fazendo uma promoção no meu blog venha participar.Adorei seu blog tem trabalhos lindos,ficou um show essa cortina.

    ResponderExcluir
  5. Olá miguxa Angela,temos muito em comum,também sou apaixonada por artesanato.Meus prediletos são croche e pintura em tecidos.Achei teus trabalhos muito bonitos.Essa cortina de banheiro é maravilhosa!Passa no meu cantinho,estou aguardando sua visitinha.Bjus e bom findi.

    ResponderExcluir
  6. Angela, adorei a sua cortina!!! Eu adoro fazer crochê!!!Eu só gostaria de saber as medidas, o comprimento e a altura, por favor!!! Aguardo a resposta!!!
    Beijos

    E-mail: carmilak@ig.com.br

    ResponderExcluir
  7. Era o que estava faltando para meus trabalhos ficarem completos.parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Linda esta cortina estou procurando um grafico para fazer uma segunda cortina de quarto e esta já entrou na lista.

    ResponderExcluir
  9. Oi tem como enviar pro meu email..quero fazela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim Luciana, mas preciso do endereço do teu email.
      Beijocas

      Excluir

Obrigada pela visita.
Fico muito feliz com os comentários recebidos.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU ENDEREÇO DE EMAIL, caso não possua um blog ou se o seu perfil não está compartilhado publicamente, para que eu possa responder.
Abraços,
Angela - Crochê Compartilhado
http://crochecompartilhado.blogspot.com/