20 de out. de 2010

Sapatinho de Crochê para Bebê em Ponto Barra 1X1

Dificuldade: Média

Material:

Lã Amore Baby
Agulha de crochê nº 3 (eu uso uma numeração de agulha maior do que a recomendada no rótulo da lã, porque tenho o ponto apertado)

Pontos empregados: correntinha (corr.); ponto alto (p.a); ponto baixo (p.b.); meio ponto alto (m.p.a); ponto baixíssimo (p.bxmo.); ponto barra ou ponto em relevo.

Execução:

Solinha
Medida – 8 cm de comprimento. Se desejar fazer um sapatinho um pouco maior, aumente o numero de pontos ou aumente o numero da sua agulha.

1ª carr. - Faça 12 corr. mais 3 corr. para subir. Na quarta corr., contando a partir da agulha, faça 3 pontos altos. Siga fazendo 1 ponto alto em cada corr. (11 p.a) e chegando na última corr., faça 6 pontos. Siga fazendo 1 ponto alto em cada corr. (11 p.a.) e chegando corr. do ínicio, faça mais 2 pontos altos. Feche com ponto baixíssimo.

2ª e 3ª carr. – Siga o gráfico.


Laterais

1ª carr. - Toda em ponto relevo, pegando por trás cada ponto alto de base. Suba com 3 corr., já pegando por trás do ponto de base, para que o relevo fique uniforme. Feche a carreira com ponto baixíssimo.

2ª carr. a 5ª carr.- Em ponto relevo. 3 corr para subir, 1 ponto alto pego pela frente , 1 ponto alto pego por trás. Feche com ponto baixíssimo.


Peito do pé

Dobre o sapatinho no sentido do comprimento e marque com um fio de outra cor (eu uso uma joaninha) o meio da parte da frente. Conte os pontos altos em relevo pegos pela frente, 8 de cada lado do marcador.
Siga em ponto relevo. Quando chegar no 1º ponto dos 8 de um lado do marcador, pegue somente os pontos em relevo pegos pela frente (ao todo são 16 pontos). Deixar todos os pontos na agulha. Feche os pontos de uma só vez, quando completar os 16 pontos altos. Está pronto o peito do pé.
Siga na lateral em ponto relevo. Feche com ponto baixíssimo.

Caninho

1ª carr. – Em ponto relevo. Quando chegar ao peito do pé, levante 11 pontos altos, distribuídos (5 de cada lado e 1 no ponto que fechou os 16 pontos altos juntos).

2ª carr. - Trabalhe esta carreira como os pontos se apresentam, um pela frente, um por trás, dando continuidade nos 11 pontos do peito do pé.

3ª a 5ª carr. – Igual a 2ª carr.

6ª carr. – Em ponto baixo. Arremate.

Faça um cordãozinho com a mesma lã. Veja aqui como fazer.


Quer imprimir esta receita? Clique aqui

12 comentários:

  1. Angela legal seu blog o tenis mede 10 cm.
    Obrigada pela visita beijs
    Josi

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amiga...vim fazer uma visitinha, adorei teu cantinho,parabéns!! bjokass

    ResponderExcluir
  3. Oi Angela primeira vez no seu blog e amei. Fofuchos esses sapatinhos. venha conhecer meu humilde cantinho também. bjkas Claudet http://detudoumpouco-claudet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Angela,

    Lindo esse sapatinho, vou levar a receita, assim que fizer venho te avisar.

    bjs.
    Rosina

    ResponderExcluir
  5. Olá Angela! vim conhecer seu cantinho... Lindos trabalhos, Parabéns!
    eu tb tenho um blog ficarei feliz com sua visita...
    http://borboletasnaminhajanela.blogspot.com/

    bjs

    Sandra

    ResponderExcluir
  6. Olá Angela estou encantada com seu blog Deus abençoe por passar seu conhecimento Adoro croche Faço algumas coisinhas e assim vou aprender muito mas já estou te seguindo e se puder me faça uma visita beijos http://lyartesanatoemconfeccao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Angela Deus abençoe pelo carinho e por me seguir Olha quanto ao passo a passo eu nunca fiz um kkkk Seria foto ou vidio
    Mas me de um tempo porque estou na correria Ai vou tentar fazer tá grande beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi achei lindo o seu Blog, a minha dificuldade é acertar o número de correntes para fazer pantufas de adulto,ou fica pequeno ou grande demais,meu e mail é satelitesonia@hotmail.com. obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,
      Adorei tua visita e já respondi ao teu email.
      Um abração.

      Excluir
  9. Que bacana !!! Lindo trabalho!
    meu email : analucyaprof@hotmail.com
    meu blog: http://escolaealunos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Fico muito feliz com os comentários recebidos.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU ENDEREÇO DE EMAIL, caso não possua um blog ou se o seu perfil não está compartilhado publicamente, para que eu possa responder.
Abraços,
Angela - Crochê Compartilhado
http://crochecompartilhado.blogspot.com/