Caso encontres alguma imagem ou matéria de tua autoria, te sinta no direito de reivindicar a citação da fonte ou a retirada. (a retirada pode levar até 72h).

E quando deixar algum pedido de ajuda no Blog ESCREVE NO COMENTÁRIO O TEU ENDEREÇO DE EMAIL, para que eu possa responder.

Caso execute algum dos trabalhos postados no meu Blog, manda uma foto que eu publicarei.

Um abraço.

.
.

22 de jun de 2008

Manta de Crochê para Sofá

Dificuldade: Média

Aqui está mais um trabalho feito de quadrados de crochê. Fiz a manta com 16 quadrados, medindo 30cm X 30cm, cada um, tecidos com barbante 4/4. Os pontos utilizados são: correntinha, ponto baixíssimo e ponto alto.

Gráfico

Execução:

1 - Fazer 16 quadrados, seguindo o gráfico e unir com agulha para bordado, conforme explicado na figura abaixo: 4 quadrados na altura e 4 quadrados na largura.

2 - Fazer, ao longo de toda a manta, a franja em crochê, seguindo o passo-a-passo, a seguir.

Obs.: Caso queira uma manta maior é só aumentar o número de quadrados.

3 comentários:

  1. Oi Angela adorei esta manta ja copiei, vou faze-la e volto pra t mostrar...
    Venha visitar meu bloguinho espero q juntas possamos dividir muitas receitas, afinal adoramos crochê,
    http://compartilharideias-faby.blogspot.com/
    Vou me cadastrar no seu blog espero q goste do meu e faça parte também como seguidora...afinal estamos começando agora...
    bjs
    Faby

    ResponderExcluir
  2. Hola Angela,que linda essa manta adorei e super facil de fazer,estou fazendo uma mata para minha cama de 150cm,por 135,ja faz quase dois ano que comecei,mas esse ano termino,é que eu so faço no inverno...rssrrs
    Mas amo tudo de croche e trabalhos com as maos...moro em Noja España,e se vc quizer algum modelo das revistas daqui me avisa ta.Um forte abraço.
    Ana Paula.
    ana2004sabino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, adoro teu blog sempre tem coisas lindas por aqui, mas hoje venho além de te felicitar pelo Natal que se aproxima, também quero convidar para que participe do Primeiro Concurso Cultural que estou fazendo no meu Blog Agulha, são vários novelos, revistas, meadas e sacolas, participe, vou esperar a tua visita,beijokas...
    http://www.titacarre.com
    http://vitrine.elo7.com.br/21ECA

    ____________________FELI
    ___________________FELIZ
    ___________________FELIZ
    __________________FELIZ NA
    _________________FELIZ NATA
    ________________FELIZ NATALF
    _______________FELIZ NATALFEL
    _____FELIZ NATALFELIZ NATALFELIZ NATALFE
    FELIZ NATALFELIZ NATALFELIZ NATALFELIZ NATA
    __FELIZ NATALFELIZ NATALFELIZ NATALFELIZ
    ____FELIZ NATALFELIZ NATALFELIZ NATALFEL
    ______FELIZ NATALFELIZ NATALFELIZ NATA
    ________FELIZ NATALFELIZ NATALFELIZ
    _________FELIZ NATALFELIZ NATALFEL
    ___________FELIZ NATALFELIZ NATAL
    ___________FELIZ NATALFELIZ NATAL
    __________FELIZ NATALFELIZ NATALFE
    __________FELIZ NATALFELIZ NATALFE
    __________FELIZ NATALFELIZ NATALFE
    _________FELIZ NATAL____FELIZ NATAL
    _________FELIZ NA__________FELIZ NA
    _________FELIZ________________FELIZ
    ________FE________________________FE