20 de abr. de 2010

Manta Colorida para Bebê, em Quadrados de Crochê

Dificuldade: Média

Fiz a manta para o meu netinho do coração, Érico, que logo irá nascer. Acho que ficou muito charmosa!
Não fiz o bico de acabamento porque vou colocar um forro de piquê, tecido muito macio e confortável.
Essa idéia obtive no blog da Priscila.

Material: lã para bebe (100 g) = 1 novelo de cada cor; agulha de crochê no tamanho indicado no novelo.

Pontos Empregados: corr.; p.bxmo.; p.a.

Modo de Fazer: a manta é formada pela união de 56 motivos quadrados (7 quadrados na largura e 8 quadrados na altura).

Motivo quadrado: com a cor de lã escolhida, faça 5 carreiras. Faça a 6ª carr. sempre com a cor branca, conforme a receita do quadrado de crochê.
Una os motivos com a lã branca.


Dica:
Para quem não sabe como emendar os motivos, aprenda nesse vídeo, aqui.









6 comentários:

  1. oLÁ MIGUXA, LINDA MANTA!!!!EU AMEI O RESULTADO DAS CORES,FICOU MUITO DELICADA . TENHA UM ÓTIMA NOITE, BJUS

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindissima!!Muito obrigadaaa..Ja estou aqui com lã e agulha pra executar!!!Bjinss...

    ResponderExcluir
  3. sua manta e lindissima. parabens bjos .

    ResponderExcluir
  4. Adorei o Crochê Compartilhado!!
    Se possível gostaria que me enviasse graficos, receitas de pantufas de crochê.Sinto muito frio nos pés...rssr.Sou iniciante no crochê, e estou gostando muito.
    Desde já agradeço.
    Fique com Deus,
    Beth Rossi.

    ResponderExcluir
  5. Beth Espanhola,
    Deixa aqui no blog teu endereço de email, para eu possa responder ao teu comentário.
    Um abraço.
    Angela - Crochê Compartilhado
    http://crochecompartilhado.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Fico muito feliz com os comentários recebidos.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU ENDEREÇO DE EMAIL, caso não possua um blog ou se o seu perfil não está compartilhado publicamente, para que eu possa responder.
Abraços,
Angela - Crochê Compartilhado
http://crochecompartilhado.blogspot.com/