Caso encontres alguma imagem ou matéria de tua autoria, te sinta no direito de reivindicar a citação da fonte ou a retirada. (a retirada pode levar até 72h).

E quando deixar algum pedido de ajuda no Blog ESCREVE NO COMENTÁRIO O TEU ENDEREÇO DE EMAIL, para que eu possa responder.

Caso execute algum dos trabalhos postados no meu Blog, manda uma foto que eu publicarei.

Um abraço.

.
.

20 de mai de 2011

Ponto Cestaria ou Vime

Este ponto pode ser utilizado em várias peças de crochê, tais como, cachecol, manta, gorro, blusa, roupinha de bebês, etc.

Ponto Alto Relevo pego pela frente

Ponto Alto Relevo pego por trás

= p.a. em relevo, introduzindo a agulha por trás.
= p.a. em relevo, introduzido a agulha pela frente.

 Faça um cordão com um número par de correntinhas, mais 3 corr. para subir.
1ª carr. - Faça pontos altos por toda corrente.
2ª carr. - 3 corr. para subir; 3 p.a. pegando pela frente cada p.a. da carr. anterior; 3 p.a pegando por trás cada ponto da carr. anterior. Termine a carreira com 1 p.a.
3ª carr. - 3 corr. para subir; 3 p.a pegando por trás cada ponto da carr. anterior; 3 corr. para subir; 3 p.a. pegando pela frente cada p.a. da carr. anterior. Termine a carreira com 1 p.a.
4ª carr. - repita a 3ª carr.
5ª carr. - repita a 2ª carr.
6ª carr. - repita a 2ª carr.