Caso encontres alguma imagem ou matéria de tua autoria, te sinta no direito de reivindicar a citação da fonte ou a retirada. (a retirada pode levar até 72h).

E quando deixar algum pedido de ajuda no Blog ESCREVE NO COMENTÁRIO O TEU ENDEREÇO DE EMAIL, para que eu possa responder.

Caso execute algum dos trabalhos postados no meu Blog, manda uma foto que eu publicarei.

Um abraço.

.
.

11 de set de 2008

Tapete de Quadrados de Crochê em Barbante

Dificuldade: Média

Este tapete fiz para a minha cozinha. Ficou um charme!
Mais uma idéia para fazer com quadrados de crochê. Foi trabalhado em barbante 4/4, ficando leve e fácil de lavar.

Os pontos utilizados são: corr., p.bxmo, m.p., p.a., fj e ponto caranguejo

Execução:
Fazer 21 quadrados, seguindo a receita do quadrado de crochê (7 quadrados na altura e 3 quadrados na largura) e unir com agulha de crochê, conforme explicado nesse vídeo da professora Elaine, aqui.

Acabamento:
1 - Fazer em volta do tapete uma carr. de meio ponto, seguida de uma carr. de ponto caranguejo (p.b. em sentido contrário, da esquerda para a direita). Aqui um vídeo que ensina a fazer o ponto caranguejo.
2 - Colocar uma franja, nas duas laterais menores, seguindo o passo a passo aqui.

Dica: Para quem não sabe fazer pontos altos fechados juntos, aprenda nesse vídeo de crochê da professora Elaine, aqui.

9 comentários:

  1. Adorei o tapete. Vai ser um projeto meu! Parabéns pelo nosso dia! Tenha um ótimo fim de semana. Bjus, Claudia.

    ResponderExcluir
  2. Angela,
    Adorei o tapetinho, e já imprimi várias receitas para colocar no meu fichário!!!

    Adorei o seu blog. Continue postando seus trabalhos maravilhosos para que possamos transformar nossas casas em lugares cada vez mais acolhedores!

    Vou divulgar seu blog no meu.

    Beijos mill

    ResponderExcluir
  3. Parabéns. Teus trabalhos são muitos lindos. É a mostra do talento da Mulher Gaúcha. hehehe
    Eu também sou gaúcha- São Pedro do Sul.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Angela, parabéns pelo trabalho, queria te pedir uma ajuda..eu fiz um blog, + não estou conseguindo colocar na internet, para os outros pesquisarem, vc sabe como que é que adiciona o blog..olha o meu blob é MANIAS DE CROCHE, eu não sei se tem que colocar algo a +..mais não estou entendendo o que o google pedi..será que vc poderia me ajudar..desde já agradeço..sou de Brasília DF e faça trabalhos de croche por robi..

    ResponderExcluir
  5. Angela adorei o seu tapete. Muito lindo. Eu tbem sou aposentada e adoro fazer croche.Muito bacana. beijos....

    ResponderExcluir
  6. Oi Angela!!!!
    Mexendo na internet a procura de idéias novas, encontrei o teu blog. Muito lindo e com coisas magníficas. PARABÉNS!!!!
    Logo, logo vou postar a manta de sofá que tirei do teu blog. Com certeza irei postar os créditos, mais do que merecidos a você. Abraços e boa semana!
    Cris

    ResponderExcluir
  7. oi gostaria q vc fizesse um video desse tapete pelo menos do quadradinho pq nao consigo fazer obrigado.
    meu nome e karol
    email. karolini_luisricardo@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol,
      Não sabes como fazer um quadrado de crochê, ou não consegues fazer, especificamente, este quadrado?